Notícias

SÉRIE: TENDÊNCIAS DO MARKETING DIGITAL21/05/2019


Chatbots no atendimento ao consumidor.

A primeira tendência de marketing digital que iremos falar, é o uso dos chatbots no atendimento ao consumidor.

Obviamente desenvolvimento tecnológico afeta o futuro e as tendências em várias áreas e, com o marketing digital, não seria diferente.

São várias as áreas que prometem se afirmar e crescer em 2019. A principal delas são os chatbots.

Esses robôs servem para interagir com o público de uma maneira que nós humanos não conseguimos. Eles são muito mais rápidos e atendem os consumidores de maneira pessoal, alguns tem até senso de humor e personalidades próprias.

Os chatbots estão virando tendência e crescendo pela mudança em como as pessoas estão se comunicando na internet.

Os aplicativos de mensagens online, como o MessengerWhatsApp, têm mais usuários do que o InstagramTwitter ou o Snapchat.

E de acordo com um relatório publicado pelo site Grand View Research, o mercado mundial de sistemas de chatbot é de US $ 1,2 bilhão com uma taxa de crescimento anual de 24%. A pesquisa também revela que 45% dos usuários finais preferem usá-los como um modo primário de comunicação no atendimento ao cliente.

De acordo com um relatório publicado pelo site Grand View Research, o mercado mundial de sistemas de chatbot é de US $ 1,2 bilhão com uma taxa de crescimento anual de 24%. A pesquisa também revela que 45% dos usuários finais preferem usá-los como um modo primário de comunicação no atendimento ao cliente.

Viu, não faz sentido ficar fora dessa plataforma!

Os chatbots vieram para trazer otimização nessa área, respondendo as mensagens dos consumidores e acumulando dados sobre eles.

Esses robôs ajudam os clientes a comprar produtos online, reservar ingressos dos mais diversos, mesas em restaurantes e também esclarecer as dúvidas mais comuns.

Em função da economia e agilidade que estes sistemas proporcionam, estima-se nos próximos cinco anos, aproximadamente 80% das comunicações comerciais com clientes sejam realizadas por meio de chatbots.

Para utilizar os chatbots em sua estratégia digital, o primeiro passo é decidir se usará um programa exclusivo da sua empresa ou uma das muitas opções disponíveis no mercado.

A escolha vai depender do orçamento disponível para esse investimento e o nível que o chatbot terá nas interações como público, ou seja, sua capacidade tecnológica.

Não deixe sua empresa ser atropelada pelos acontecimentos em um futuro bem próximo.

Texto de Jonas Gomes, Publicitário do Grupo Oportunidade.

RECEBA UM CURSO GRÁTIS

endereço
telefones Telefone:
Whatsapp:
email





Newsletter

Cadastre seu email abaixo para receber nossos boletins informativos e as últimas notícas sobre a OnByte Cursos e seus respectivos alunos.