Notícias

Os 3 pilares de sustentação de uma escola08/04/2019


Este é um texto muito rápido, mas tenho certeza que fará você refletir e muito sobre seus negócios.
A intenção aqui é lhe provocar para que você perceba aonde está errando e corrija o processo, pois, ouço e vejo em diversos grupos, pessoas se preocupando em colocar um milhão de coisas dentro das escolas para aumentar faturamento; quando digo coisas, pode ser cursos de todos os tipos, ou às vezes, coisas para vender. Ouço também que tudo está difícil, que nada dá certo. Bom, então leia abaixo e responda as questões finais do texto.
Os 3 pilares de sustentação de uma escola são:
Matricular, Reter e Receber.
Você pode dizer: “Lógico que é, isso todo mundo sabe! ” E eu concordo plenamente. Mas existe alguns detalhes nisso que vou te explicar.
Para sustentar esses 3 pilares é fundamental ter a base:
Gestão e pessoas.
Novamente você pode dizer: “Mas lógico que é isso, todo mundo sabe”, também concordo.
Só que para que as coisas aconteçam é necessário que você tenha clareza de alguns pontos, que são:
Foco, metas, determinação, análise de resultado, perseverança, comprometimento e saber onde deseja chegar.
Agora vamos unir todos esses pontos…
Para matricular, você precisa de uma equipe comercial focada e com metas muito claras. Para reter e receber, o seu aluno precisa estar feliz, satisfeito de estar na sua escola e querer voltar na próxima aula. Reflita:
“Você acha que sua escola tem um ambiente legal, que é um lugar gostoso de ficar; você e seus funcionários são sorridentes, cumprimentam as pessoas quando chegam e quando vão embora; valorizam seus alunos? ”
“Você estudaria nela? ”
Há, existe um detalhe…
Tem gente que responde que tem tudo isso, que faz e está quebrando.
Hummmmmm, esse é o pior! Não tem nada, mas quer dizer ao seu cérebro que tem, para se justificar, para se convencer de que é o cara. E ainda acha que os outros estão acreditando.
Tome cuidado!
Posso afirmar para vocês que existem muitas pessoas ganhando muito dinheiro com escola. Já analisei o perfil deles, tudo que citei eles fazem e às vezes muito mais.
Se não sabe fazer, procure ajuda, converse com quem sabe e ganha dinheiro, eles lhe ajudarão.
Parece uma coisa muito simples que escrevi, mas agora eu lhe pergunto:
“Você está fazendo isso? ”
“Está fazendo certo? ”
Lembre-se, o ser humano sempre procura ficar perto de pessoas com o mesmo perfil, por exemplo: Quem está quebrando procura pessoas na mesma situação para achar a desculpa e escutar o que lhe convém. Quem ganha dinheiro sempre conversa com outros que ganham também e trocam experiências para crescer mais.
Então faça diferente, se você não está em uma boa situação, se aproxime de pessoas que estão tendo sucesso, aprenda, copie o que eles fazem e tenho certeza que o sucesso vira. Fique longe de quem só reclama da vida.
Finalizando, somos especialistas em escolas e temos uma equipe que poderá lhe auxiliar em todos os processos para que você obtenha o sucesso que almeja.
Converse conosco!
Texto: Daniel Carlos Bichiatto, CEO do Grupo Oportunidade. Há mais de 20 anos no mercado de cursos profissionalizantes e apaixonado por educação.

RECEBA UM CURSO GRÁTIS

endereço
telefones Telefone:
Whatsapp:
email





Newsletter

Cadastre seu email abaixo para receber nossos boletins informativos e as últimas notícas sobre a OnByte Cursos e seus respectivos alunos.